Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Como criar um blog?

    Passo-a-Passo

    01) Entre no site: Blogger

    02) Se possuir uma conta no Goggle, poderĂ¡ utilizar essa conta, pode ser Gmail, Orkut ou em outro serviço do Google. Se possuir um e-mail no GMAIL ou no Orkut, Ă© sĂ³ ir em Efetue o login com sua conta do Google e colocar o nome de usuĂ¡rio (E-mail) e a senha que sĂ£o utilizados para estĂ¡ conta.

    03) Se nĂ£o possui nenhuma conta Google, clique em CRIAR UM BLOG. É grĂ¡tis. Destacado em laranja estĂ¡ o botĂ£o iniciar.

    04) Em seguida aparecerĂ¡ na tela um formulĂ¡rio para criar uma conta nova. Nesse formulĂ¡rio existe 3 (trĂªs) passos a serem seguidos: No inicio do formulĂ¡rio existe a seguinte frase: Este processo criarĂ¡ uma conta do Google para vĂ¡rios serviços do Google. Se vocĂª jĂ¡ tem uma conta no Google (como Gmail, Grupos do Google ou Orkut) Acesse-a primeiro. (Se vocĂª possui essa conta nĂ£o precisa seguir o 1º Passo, vĂ¡ diretamente para o 2º Passo)

    05) No 1º Passo Criar uma conta do Google 1º) VocĂª deve digitar o endereço de e-mail existente (yahoo, hotmail ou qualquer outro); 2º) Logo em seguida digitar novamente o endereço de e-mail existente; 3º) escolha uma senha e a digite; 4º) digite novamente a senha escolhida; 5º) em seguida escolha um nome de tela para assinar suas postagens (pode ser qualquer nome); 6º) digite as letras que aparecem e 7º) clique em aceitaĂ§Ă£o dos termos e logo abaixo clique em CONTINUAR (estĂ¡ em laranja)

    06) 2º Passo – Crie um nome para seu Blog: 1º) VocĂª darĂ¡ o titulo do seu blog; 2º) escolha o endereço que vocĂª deseja que as pessoas digitem na URL e em seguida clique em verificar disponibilidade; e 3º) verificaĂ§Ă£o de palavras digite as letras que aparecerem e clique em CONTINUAR.

    07) 3º Passo – Escolha um modelo para seu blog. Basta clicar no modelo que lhe agradar e clicar em CONTINUAR.

    Agora pode clicar em começar a usar o blog e seu Blog estĂ¡ criado e pronto para se utilizado. Se tem dĂºvidas como fazer postagens, veja este artigo: Como fazer postagens no blog?


    Se encontrar dĂºvida ao criar sua conta no blogger, veja o vĂ­deo:

    Nenhum comentĂ¡rio

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728